A partir de 1º de setembro, começa a fiscalização pelos agentes de transito em todo o País das cadeirinhas para crianças nos veiculos; assunto ainda não muito definido para milhares de brasileiros, que geralmente tem dúvidas quanto a idade da criança e a forma do equipamento de proteção. aqui vai uma dica rápida:
criança ate 1 ano tem de utilizar bebê conforto
criança de 1 ate 4 anos cadeirinha protetora;
criança de 4 ate 7 anos e meio acento de elevação;
criança a partir de 7 anos e meio ate 10 anos cinto de segurança no banco traseiro;
criança a partir de 10 anos cinto de segurança em qualquer dos bancos de passageiro do veiculo;
Sgt Junior PMMG
um portal destinado aos que trabalham, lecionam, participam, gostam, estudam, tem duvidas, tem respostas em Trânsito, com Trânsito e no Trânsito. Matéria que hoje se tornou uma ciência social no campo da convivência em sociedade.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 358 DE 13 DE AGOSTO. DE 2010
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 358. DE 13 DE AGOSTO. DE 2010
Regulamenta o credenciamento de instituições ou entidades públicas ou privadas para o processo de capacitação, qualificação e atualização de profissionais, e de formação, qualificação, atualização e reciclagem de candidatos e condutores e dá outras providências.
Já em vigor.
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_358_10.pdf
Regulamenta o credenciamento de instituições ou entidades públicas ou privadas para o processo de capacitação, qualificação e atualização de profissionais, e de formação, qualificação, atualização e reciclagem de candidatos e condutores e dá outras providências.
Já em vigor.
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_358_10.pdf
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
os veiculos mais propensos a furto e roubo no Brasil
Veículos mais roubados no Brasil
Volkswagen Gol lidera ranking, seguido da Honda CG 125cc
Texto: Agência AutoInforme
Fotos: Divulgação
(10-08-10) – O Gol lidera a lista dos veículos mais roubados ou furtados no Brasil. Nem poderia ser diferente, uma vez que o carro da Volks tem a maior frota individual do País: são 5,1 milhões de unidades, ou cerca de 15% do total da frota. As informações são da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg).
A impressão que se tem é de que as motos são mais roubadas do que os carros, mas não é verdade. A CG 125, a mais procurada, tem uma frota de 3,5 milhões no Brasil, bem menos do que o Gol. Ela está em primeiro lugar entre as motos mais roubadas, mas fica em segundo lugar na classificação geral.
Na lista dos dez primeiros aparecem mais duas motos: CG 150, na quinta posição e a CBX, em oitavo lugar, ambas da Honda.
O segundo carro mais roubado é o Fiat Uno, seguido por outro Fiat, o Palio. Confira o ranking:
1º - Volkswagen Gol
2º - Honda CG 125
3º - Fiat Uno
4º - Fiat Pálio
5º - Honda CG 150
6º - GM Corsa
7º - GM Celta
8º - Honda CBX
9º - Fusca
10º- Volkswagen Parati
Fonte: NSeg
Volkswagen Gol lidera ranking, seguido da Honda CG 125cc
Texto: Agência AutoInforme
Fotos: Divulgação
(10-08-10) – O Gol lidera a lista dos veículos mais roubados ou furtados no Brasil. Nem poderia ser diferente, uma vez que o carro da Volks tem a maior frota individual do País: são 5,1 milhões de unidades, ou cerca de 15% do total da frota. As informações são da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg).
A impressão que se tem é de que as motos são mais roubadas do que os carros, mas não é verdade. A CG 125, a mais procurada, tem uma frota de 3,5 milhões no Brasil, bem menos do que o Gol. Ela está em primeiro lugar entre as motos mais roubadas, mas fica em segundo lugar na classificação geral.
Na lista dos dez primeiros aparecem mais duas motos: CG 150, na quinta posição e a CBX, em oitavo lugar, ambas da Honda.
O segundo carro mais roubado é o Fiat Uno, seguido por outro Fiat, o Palio. Confira o ranking:
1º - Volkswagen Gol
2º - Honda CG 125
3º - Fiat Uno
4º - Fiat Pálio
5º - Honda CG 150
6º - GM Corsa
7º - GM Celta
8º - Honda CBX
9º - Fusca
10º- Volkswagen Parati
Fonte: NSeg
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Traduzindo e entendendo o Chassi dos veiculos
Compreendendo o significado dos caracteres do chassi dos veículos
Tão importante quanto saber o número do chassi do carro, é descobrir através dele, sua procedência. Decifrando as letras e números, descobrimos a procedência do veículo e sua verdadeira identidade. Ou seja, o local e ano de fabricação, a marca, o modelo e até o seu número dentro da linha de produção. Veja a ilustração:
No entanto, para conhecer a identidade de um carro é necessário ter em mãos uma tabela com os significados, por exemplo:
- região geográfica: 1 (EUA), 3 (México), 8 (América do Sul/Argentina), 9 (América do Sul/Brasil), V (França), W (Alemanha), Z (Itália) etc;
- fabricante: A (Fiat), D (Fiat nacional), F (Ford), G (GM), R (Toyota), W (VW do Brasil), 1 (Renault francesa), 7 (Chrysler), U (Audi), Y (Renault) etc;
- ano de fabricação: 1 (2001), 2 (2002), 3 (2003) etc.
Segurança contra fraudes
Para dificultar o trabalho dos mal intencionados, as letras “I”, “O” e “Q” são proibidas na marcação do chassi, já que podem ser facilmente adulteradas. No Brasil, a numeração foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 1995, de acordo a ABNT que padronizou a identificação seguindo normas mundiais. A maioria dos carros produzidos antes desse ano já possuía um código de identificação, mas cada montadora fazia sua própria marcação.
Tão importante quanto saber o número do chassi do carro, é descobrir através dele, sua procedência. Decifrando as letras e números, descobrimos a procedência do veículo e sua verdadeira identidade. Ou seja, o local e ano de fabricação, a marca, o modelo e até o seu número dentro da linha de produção. Veja a ilustração:
No entanto, para conhecer a identidade de um carro é necessário ter em mãos uma tabela com os significados, por exemplo:
- região geográfica: 1 (EUA), 3 (México), 8 (América do Sul/Argentina), 9 (América do Sul/Brasil), V (França), W (Alemanha), Z (Itália) etc;
- fabricante: A (Fiat), D (Fiat nacional), F (Ford), G (GM), R (Toyota), W (VW do Brasil), 1 (Renault francesa), 7 (Chrysler), U (Audi), Y (Renault) etc;
- ano de fabricação: 1 (2001), 2 (2002), 3 (2003) etc.
Segurança contra fraudes
Para dificultar o trabalho dos mal intencionados, as letras “I”, “O” e “Q” são proibidas na marcação do chassi, já que podem ser facilmente adulteradas. No Brasil, a numeração foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 1995, de acordo a ABNT que padronizou a identificação seguindo normas mundiais. A maioria dos carros produzidos antes desse ano já possuía um código de identificação, mas cada montadora fazia sua própria marcação.
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